O Que Eu Mudaria no Mundo

Olá pessoal!

O século XXI é marcado por grandes transformações, assim como outras épocas revolucionárias, porém, pode se dizer, que hoje vivemos a maior delas. Uma verdadeira era libertadora que colocou a baixo vários conceitos impostos e oprimidos pela sociedade.



É fato que a criação de uma pessoa influencia muito nas suas opiniões e atitudes, ao passo que eu acredito que cada um tem sua vida e faz suas escolhas (não me importando, então, com quais são elas), muitos mais velhos acreditam que as "regras" impostas há muitos anos não deveriam mudar.   

Nem todo mundo precisa concordar com as ações do próximo, mas saber que cada um tem sua vida e que não podemos administrar tudo à nossa maneira é importante. Como lidar com isso? Simples, se colocar no lugar do outro. Feito isso, percebemos que não é assim que queremos viver, uma vida coordenada por outra pessoa. A dica, então, é respeitar a diferença, seja ela qual for.

O mundo é desigual, marcado profundamente pelo seu princípio histórico influente. O racismo/preconceito fortemente presente destinou e traçou milhares de vidas inocentes, condenadas por um ideal egoísta. Pare e pense: quantas guerras, opressões, lutas psicológicas e morais poderiam ser evitadas se tivéssemos consciência de que todo mundo é igual e que cada um tem sua vida?



Não concorde com tudo! Ter opinião é como gostar ou não de algo, é o que diferencia cada pessoa. Mas isso não nos dá, entretanto, direito de julgar e/ou condenar as escolhas do outro. Tenha posicionamento, mas saiba respeitar ;)

Beijoos

Nenhum comentário:

Postar um comentário